-

01

Postado em 22 de Outubro de 2018 às 14h28

5ª edição da Confraria do Vinho Itapema une amor pelo vinho, pela alta gastronomia e pela música

Eventos (31)Notícias (59)

Apurar o paladar com rótulos diferenciados e com o que tem de mais requintado na alta gastronomia, são duas das propostas da Confraria do Vinho. A quinta edição do evento acontecerá no dia 25 de outubro e contará com o requintado menu do chef Renato Stumpf, da Alameda Casa Rosa, além da seleta lista de rótulos escolhidos a dedo pela sommelier Regina Essemburg, da Decanter, fornecedora oficial dos rótulos de espumantes, vinhos brancos, tintos e licorosos do evento.

A música de altíssima qualidade é umas das marcas registradas da Confraria do Vinho. A ambientação musical é do DJ Thon Soriedem, que elabora o playlist das edições com o conteúdo da plataforma Itapema. Outro ponto alto do evento é o próprio local. A Alameda Casa Rosa é tradicionalmente conhecida em Florianópolis por proporcionar requinte e serviço de extrema qualidade aos eventos que realiza.

A quinta edição da Confraria continua com uma dinâmica própria e já conhecida do público. Inicia com coquetel volante com entradas diferenciadas, pratos principais e sobremesa que surpreendem, sendo todo o menu pensado para inovar. Além disso, é harmonizado criteriosamente com rótulos escolhidos pelos sommeliers da Decanter e explicados pelo especialista em vinhos Renato Rita durante o evento. "O sucesso da harmonização está intimamente ligado ao entendimento do público. Por isso pensamos juntos para poder levar aos participantes uma degustação de excelência", detalha Rita.

A Confraria do Vinho Itapema celebra em 2018 seus 10 anos de existência, com logomarca assinada pelo artista Luciano Martins. Quem organiza e cuida pessoalmente de todos os detalhes é o coordenador da Itapema, Pedro Leite. "Mais que um encontro para celebrar os prazeres do paladar, a Confraria do Vinho é um espaço para conhecer pessoas e ampliar relacionamentos, em um ambiente descontraído e aconchegante", ressalta Pedro.

Os ingressos para a próxima e as últimas edições da Confraria do Vinho Itapema de 2018 estão disponíveis pelo site Blueticket. O valor de R$ 180,00 por pessoa é um passaporte livre para todo o menu do jantar e para as harmonizações com vários rótulos. Em todas as edições um quadro do artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, é sorteado entre os participantes.

A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa.

PRÓXIMAS EDIÇÕES:
5ª edição: 25 de outubro
6ª edição: 7 de dezembro

Serviço:

O que: Confraria do Vinho Iapema FM
Quando: 25 de outubro - início: 20h
Onde: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401, Itacorubi, Florianópolis)
Quanto: R$ 180,00
Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)

Crédito foto: Daniel Conzi

Veja também

Porão do Delfino 146 recebe o DJ Thon Soriedem e músicos convidados nesta sexta-feira, dia 30 de novembro26/11/18 O projeto do DJ Thon Soriedem, que une música eletrônica contemporânea, Jazz e estilos musicais vintage já se consolidou como o grande hype das noites do Porão do Delfino 146. A próxima edição será na sexta-feira, dia 30 de novembro, encerrando novembro em alto estilo e trazendo o pianista Alexandre Green e o saxofonista convidado Maycon de Souza para......

Voltar para News