-

01

Postado em 26 de Março de 2019 às 10h56

2ª temporada do Lounge Carbone by Itapema inicia nesta quarta-feira, dia 27 de março

Notícias (59)

Depois de uma primeira temporada que caiu no gosto dos apreciadores de boa música e boa gastronomia, o Lounge Carbone by Itapema estreia sua segunda temporada na quarta-feira, 27 de março, a partir das 19 horas, na Carbone Pizzeria, no Square SC-401. A curadoria musical do evento continua sob o comando do DJ e produtor da rádio Itapema FM, Thon Soriedem.

A proposta da noite mantem-se sob a forma de um happy hour descontraído e aconchegante, onde o cardápio de pizzas assinadas pelo chef italiano Filippo Ferrantelli remete ao sabor da Itália, enquanto Thon dá o fundo musical com ritmos de todo o mundo. Drinks especiais e uma respeitável carta de vinhos nacionais e importados também fazem parte das atrações da noite.

Já estão programados para este ano seis edições do Lounge Carbone by Itapema. Os encontros acontecerão sempre às quartas-feiras com datas a serem anunciadas em breve.

Itapema FM

Criada em novembro de 1983, pouco mais de um mês após o surgimento da sua co-irmã de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Adotando o slogan "Som Brasil", sua programação tocava apenas MPB. Em 1987, passa a ter coordenador e programadores locais, e a partir daí, a playlist abre espaço para as músicas internacionais e também outros gêneros musicais.
Na década de 1990, com o slogan "O mundo toca aqui" e tocando músicas de vários países, além dos tradicionais mercados fonográficos britânico e americano. A emissora também começou a promover eventos em Florianópolis, como o JAM Session Itapema (Jazz After Midnight), inspirado nas JAMs, que são eventos informais realizados por artistas após o shows oficiais. O evento uniu bandas locais de vários gêneros musicais (como folk, jazz, blues, MPB, soul e outros) em bares para tocarem juntas, promovendo a troca de experiências entre os artistas.

Carbone Pizzeria
Inaugurada em junho de 2018, com conceito italiano, de massa fina e crocante, a CarbonePizzeria complementa o leque de opções gastronômicas do Square SC, o maior complexo de escritórios do Sul do Brasil. Sob a batuta do chef italiano Filippo Ferrantelli, oferece um cardápio fiel às receitas tradicionais italianas, num ambiente próprio para happy hours ou jantar com amigos, encontros românticos ou momentos em família.
São 70 charmosos lugares dispostos numa ambientação cosmopolita, emoldurados por pedras, espelhos, cordas e luminárias artesanais formando um ambiente acolhedor para um público eclético. O bar completa as opções de acomodações e pode ser uma excelente opção para quem quer aperitivar e provar os drinks da vasta carta da casa, vinhos ou cervejas oferecidas no menu de bebidas. Sobre o cardápio da Carbone, são dezenas de opções de entradas entre bruschettas, crostini, corniccione, focaccia, provola, carpaccios, schiacciatines, melanzane e burratas – que são as mais pedidas da casa. Já as vedetes da Carbone, as pizzas, dividem-se nas categorias Especial, Italiana e Tradizionali, todas assadas em forno a lenha.
Neste mês, a Pizzeria lançou o sistema Take Away, onde os clientes podem fazer os seus pedidos e retirá-lo no local, em embalagens especiais para transporte. Já em abril, a Carbonedeve lançar o sistema de delivery para toda região da SC401, Norte da Ilha e Centro.

A Carbone Pizzeria abre todos os dias, a partir das 19h, e recebe reservas até às 20h.

SERVIÇO: Lounge Carbone by Itapema – 1ª edição da 2ª temporada
Data: 27/03/2019 - quarta-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Carbone Pizzeria (Square SC - Rod. José Carlos Daux, 5500 - Saco Grande, Florianópolis)
Informações: (48) 4042-6212 

Crédito Foto: Adriel Douglas

Veja também

Projeto do DJ Thon Soriedem no Porão do Delfino 146 se consolida em 2018 e promete novidades em 201914/01/19 O projeto do DJ Thon Soriedem que une música eletrônica contemporânea, jazz e estilos musicais vintage no Porão do Delfino 146 se consolidou em 2018. Foram noites de grandes encontros com músicos convidados e que fizeram do Porão o reduto da boa música em Florianópolis. Pelo projeto passaram músicos como o pianista Alexandre Green, que acabou fazendo a......

Voltar para News