01

Postado em 24 de Setembro às 16h17

Quarta edição da Confraria do Vinho Itapema acontece no próximo dia 27

Notícias (37)Eventos (14)

Evento tem gastronomia assinada pela Alameda Casa Rosa, harmonização pela Decanter e ambientação musical pela Itapema, com o DJ Thon Soriedem

A junção de três grandes paixões é a marca registrada das charmosas edições da Confraria do Vinho Itapema: alta gastronomia, harmonizada com seletos rótulos de vinhos e espumantes e ambientada com música de muita qualidade. A próxima edição, que irá acontecer no dia 27 de setembro, será mais uma experiência enogastronômica guiada pelos reconhecidos talentos do serviço da Alameda Casa Rosa e da Decanter, fornecedora oficial dos rótulos de espumantes, vinhos brancos, tintos e licorosos do evento. A ambientação musical é do DJ Thon Soriedem, que elabora o playlist das edições com o conteúdo da plataforma Itapema.

A dinâmica do evento inclui um coquetel volante com inusitadas entradas, pratos principais e sobremesa, todos assinados pelo chef Renato Stumpf, da Alameda Casa Rosa. Cada preparo gastronômico é harmonizado com rótulos criteriosamente escolhidos pelos sommeliers da Decanter e explicados por Renato Rita durante o evento. "Realizamos seis edições da Confraria do Vinho por ano e procuramos variar ao máximo possível os vinhos para levar um número maior de novidades ao público. E o mais importante: não se trata de um evento para entendedores de vinho, mas sim para qualquer pessoa que aprecie a bebida", explica o especialista.

Com personalidade própria, a Confraria do Vinho Itapema entrou 2018 celebrando uma década de evento, com logomarca assinada pelo artista Luciano Martins. Quem organiza e cuida pessoalmente de todos os detalhes é o coordenador da Itapema, Pedro Leite. "Mais que um encontro para celebrar os prazeres do paladar, a Confraria do Vinho é um espaço para conhecer pessoas e ampliar relacionamentos, em um ambiente descontraído e aconchegante", ressalta Pedro.

Os ingressos para a próxima e as últimas edições da Confraria do Vinho Itapema de 2018 estão disponíveis pelo site Blueticket. O valor de R$ 180,00 por pessoa é um passaporte livre para todo o menu do jantar e para as harmonizações com vários rótulos. "Em razão das parcerias firmadas para a realização do evento, é um passaporte com acesso a rótulos que somam valores até superiores ao do ingresso", destaca Renato Rita. Em todas as edições o artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, pinta um quadro ao vivo, sorteado entre os participantes e finalizado depois em seu atelier, de forma a personalizá-lo para o ganhador.

A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa.
 

Serviço:

O que: 4ª edição Confraria do Vinho Itapema

Quando: 27 de setembro - 20h

Onde: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 - Itacorubi, Florianópolis)

Quanto: R$ 180,00

Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)

Crédito foto: Daniel Conzi

Veja também

BAHAMAS CELEBRATE chega a sua 2ª edição na Mansão Luchi08/10 A festa BAHAMAS CELEBRATE chega a sua 2ª edição e promete fazer uma viagem aos bons tempos do Bahamas Club, uma das casas mais frequentadas nas décadas de 80, 90 e 2000, em São José. A festa acontece novamente na Mansão Luchi, em Palhoça. A primeira edição da Label Party Bahamas Celebrate na Mansão Luchi superou as expectativas e agora......

Voltar para Novidades