01

Postado em 11 de Junho às 18h48

Jantar dos namorados da Confraria do Vinho Itapema tem amplo menu, com pluralidade de ingredientes e sabores surpreendentes

Notícias (37)


Com ingressos limitados, no dia 12 de junho, estreia a primeira de uma série de 6 edições que vai marcar os 10 anos do evento referência em gastronomia, confraternização e serviço impecável

O caminho é clássico, mas a paisagem gastronômica que se descortinará aos participantes da Confraria do Vinho Itapema no jantar do Dia dos Namorados, em 12 de junho, será bastante variada, com ingredientes diversificados e, inclusive, inusitados. A proposta elaborada pelo chef da Alameda Casa Rosa, Renato Stumpf, e harmonizada com rótulos da Decanter, tem origem na cozinha francesa, mas passeia pela pluralidade de sabores de Santa Catarina ao valorizar ingredientes locais. “São receitas invernais, acolhedoras, e pensadas para agradar aos mais diferentes paladares”, explica Renato.

Os sabores são múltiplos, mas a sequência do serviço tem uma lógica ancorada no equilíbrio e na leveza. “São características muito importantes, pois permitem a experimentação de um menu amplo, como será a proposta desta noite, mas sem prejuízo na degustação de cada um dos sabores”, explica o chef. Na combinação estão carnes como ostras, salmão, camarão, carne seca, carne de cordeiro, chourizo e filé mignon. E cada um desses ingredientes é a estrela de uma entrada ou prato que conta uma parte da história pensada para esse jantar.

A ostra do Ribeirão da Ilha, por exemplo, será servida em uma versão clássica francesa, a ostra poché, combinada com queijo gorgonzola. A tilápia do Oeste catarinense protagoniza uma entrada que promete surpreender pela combinação inusitada, com creme de feijão branco e chourizo, um embutido espanhol. O ragú de cordeiro, de Rio do Campo, será acompanhado de couscous e tahine, e cogumelos orgânicos cultivados no Estado estarão no prato com filé mignon.

Uma atração à parte, a sobremesa da primeira edição da Confraria do Vinho terá um tempero especial para os casais. A chef patissèrie Ariane Nascimento Haberli pesquisou ingredientes conhecidos pelo poder afrodisíaco para a elaboração do terrine de chocolate, mirtilo e chocolate branco. Lavanda, pimenta rosa e gengibre vão dar um toque especial ao doce.

A Confraria do Vinho Itapema terá seis edições em 2018 até novembro, com organização de Pedro Leite, coordenador da plataforma, ambientação musical do DJ Thon Soriedem, patrocínio da Decanter, Bellacatarina e Acqualive Group, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, da Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa.

Serviço:

O que: Confraria do Vinho Itapema 2018 - 1ª edição - Dia dos Namorados
Quando: 12 de junho, às 20h
Onde: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 - Itacorubi, Florianópolis)
Quanto: R$ 200,00
Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)

Crédito foto: José Somensi

Veja também

BAHAMAS CELEBRATE - Os bons tempos estão de volta21/07 A festa BAHAMAS CELEBRATE promete revisitar os bons tempos do Bahamas Club, uma das casas mais frequentadas nas décadas de 80, 90 e 2000, em São José O reencontro de uma geração: essa é expectativa da nova Label Party Bahamas Celebrate, que surgiu para celebrar a amizade e reunir amigos, entusiastas e frequentadores assíduos do Bahamas Club, casa noturna que......
Julho traz a segunda edição da Confraria do Vinho Itapema 201817/07 Charmoso encontro será no próximo dia 19, quinta-feira, na Alameda Casa Rosa, com alta qualidade na gastronomia, música e ambiente Uma das mais concorridas edições da Confraria do Vinho Itapema que acontece no......

Voltar para Novidades